Bloco Camaleão – Abadás!

O Bloco Camaleão é conhecido por seus abadás sempre originais e criativos. Confira abaixo os modelos utilizados em 2010 no Bloco Camaleão

Veja aqui algumas dicas de como customizar seus abadás para Carnaval de Salvador. ( Fonte : www.meuabada.com.br )

 Todo mundo quer ser único e estar vestido com algo que seja a sua cara. Os abadás costumam ser grandes e desajeitados e nada melhor que usar a customização para adaptá-lo ao seu estilo e estar diferente para curtir as micaretas e o carnaval de Salvador

O abada (camisa estampada e com símbolo de segurança do bloco) é a fantasia que possibilita a identificação dos assocoados do bloco. Cada associado recebe 1 abadá para cada dia, sendo este diferenciado pela estampa ou cor e tendo dia de usö especificado.

Muitos significados  carregam essa camiseta que garante acesso aos bloco e camarotes do Carnaval de Salvador. Ela veste não só pessoas, mas desejos e emoções. Assim é o abada, passaporte para um mundo de alegria e prazer. 

Veja o passo-a-passo como para customizar o abadá.

“Customize seu abadá para micaretas e para carnaval de Salvador. Faça lindos modelos de camisetas de camarotes dos shows. Importante: Alguns abadás, como o do carnaval em Salvador, não podem ser cortados marcas de patrocinadores e nem o nome do bloco, por isso veja até que ponto poderá mudar o seu abadá conversando antes com o bloco.

Corte as mangas e as golas para deixar a camiseta ou abadá mais fresquinha;

Depois ajuste o comprimento da camiseta ou abadá. Se quiser mostrar a barriguinha, corte cerca de 20 centímetros;

Corte cerca de 50 centímetros de 3 ou mais fitas coloridas. Você pode usar duas fitas de cetim normais de cores diferentes, e uma fita com lantejoula a metro;

Com as 3 fitas juntas, dê um nó em uma das partes de cima da manga;

O resto das fitas ficam livres para serem enroladas ao redor do tecido. Depois faça um segundo nó para prender o restante das fitas;

Com cola colorida, de preferência com glitter, cubra os desenhos existentes na camiseta ou abadá. Se a camiseta for lisa, use imaginação para criar desenhos

“As camisas podem ser refeitas de acordo com o gosto desejado. De modelo “tomara-que-caia” ou “alça única”, podem ainda ser decoradas com paetês, miçangas, broches ou argolas.

Uma das sugestões é amarrar fitas de cetim coloridas na alça do abadá. Outra opção é adicionar lacinhos à camisa. Para isso, basta fazer dois furos, bem pequenos, na parte de trás da camisa,e em seguida transpassar as fitas. Por fim, basta amarrar o laço.

Outra dica é fazer vários cortes, na horizontal, na parte da frente e usá-lo com outra camisa por baixo. Desta forma, os cortes irão deixar à mostra a camisa que está por baixo. Ele ficará bem diferente.

Com a ajuda de uma costureira, é possível ter um abadá com modelo “frente única”. O detalhe está em amarrar um nó em cada uma das alças, ou ainda, em forma de “x” na frente.

Com os paetês, contorne a marca do evento. Use cores diferentes para cada estampa do abadá, assim, além de brilhante, ele ficará no clima do Carnaval.”

Cuidados com seu abadá.

Como o abadá é o que dá acesso ao bloco, ele é rigorosamente inspecionado pela equipe de segurança, para evitar a entrada de não sócios. Tenha cuidado ao cortá-lo para fazer outro modelo.

Deve ser mantido o símbolo de segurança do bloco (a marca destacada), conforme é informado na entrega de fantasia e em folhetos constantes no kit. As pessoas que estiverem com o abadá dividido, sem o símbolo de segurança ou adulterado não poderão permanecer no bloco, respeite também as marcas dos patrocinadores que geralmente estão na parte de trás dos abadás. Veja dois vídeos de como customizar seu abadá  para o Carnaval de Salvador

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bloco Camaleão – Abadás!

  1. jorge luis da silva conceiçaõ disse:

    na verdade os abadas já tinham que vir em corte de camiseta de fisica para proporcionar mais conforto aos foliões?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s