Bloco Camaleão : A História!

O Bloco Camaleão foi idealizado em 1978 por um grupo de jovens universitários de Salvador. Já no ano seguinte, fez seu primeiro desfile no carnaval. O nome foi uma sugestão do artista plástico Bel Borba, em homenagem aos camaleões que existiam na Praça da Piedade.

Pelo Bloco Camaleão já passaram grandes nomes da música baiana, como Luiz Caldas, Sarajane e Carlinhos Brown. Mas, foi a partir de 1990 que o Bloco Camaleão iniciou a tradicional parceria com a Banda Chiclete com Banana e se consagrou como o melhor bloco de trio de Salvador.

E, para comemorar todo esse sucesso, Bell e sua trupe compuseram grandes músicas que já fazem parte da história do bloco, como “Cara Caramba Sou Camaleão“, “Meu Bem Quero Te Amar”, “Dê um grito aí”, “É Mugegé” e “Camaleão”. A dobradinha Bloco Camaleão/Chiclete é reconhecida, a cada ano, pelos principais prêmios concedidos às entidades carnavalescas da Bahia. Já são tetra-campeões dos Troféus Bahia Folia, da TV Bahia (Rede Globo) e do Troféu Dodô e Osmar, do Jornal A Tarde, como melhor bloco, melhor banda e melhor cantor.

Além disso, o trio elétrico tem sido eleito, todos os anos, como o melhor som da Avenida. Resultado de muito trabalho e profissionalismo.

O sucesso do Bloco Camaleão no carnaval da Bahia é tão grande, que levaram o prêmio Top de Marketing, da ADVB, concorrendo com empresas nacionais de grande porte, e por três vezes o Top of Mind, da ABAP.

Em 2008, os foliões puderam comemorar na Avenida os 30 anos do Bloco Camaleão. Um CD comemorativo foi entregue aos foliões naquela ocasião e as músicas hinos do Bloco, entoadas por Bell Marques e sua trupe ao longo do desfile!

Em 2011, a exemplo dos anos anteriores, o Bloco Camaleão irá também desfilar no Circuito Barra Ondina, sendo que este ano com uma novidade. Ao invés de só 1 dia, o Bloco desfilará 2 dias no Circuito Alternativo, incluindo também a Segunda-Feira, restando apenas a Terça para que o Bloco Camaleão mantenha seu desfile no tradicional Circuito do Campo Grande

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Bloco Camaleão : A História!

  1. Diego Peralta disse:

    Um Abraço aos Chicleteiros especiais do Nana Banana, Voa Voa e Camaleão!

    Abraço, Peralta

  2. Marcelo Tavares disse:

    Impossível passar o Carnaval em Salvador e nçao sair nenhum dia no Camaleão!!

  3. Rodrigo Costa Cruz disse:

    Carnaval sem Camaleão não existe! Fui contagiado com o vírus do Camaleão e há 6 anos desfruto dessa paixão, com toda alegria e diversão… e canto assim: “ÊÊÊêêê o amooooooorr, o Camaleão se apaixonoooouuuuu…” # “Sou Camaleão, sou seu amooooorrrr”. Até o ano que vem :))

  4. Vinicius Armstrong disse:

    Realmente, melhor bloco! Me traz ótimas recordaçoes e lembranças dos meus amigos! Saudades!

  5. Diego Burguês disse:

    Chicleteiros do Brasil!!!!!!!!!!! Não há descrição para as emoções despertadas pelas primeiras palhetadas de Bell e pelo rugido do Rex na concentração de Campo Grande!!! Sensacional!!! Muitas saudades e até 2011!!!! Rapaziada do aço!!!!!uhhhhhhhhhhh

  6. Julio Barragan disse:

    Sem dúvida o melhor bloco do carnaval de SSA. A galera costuma largar o aço lá! É show de bola!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s